Projeto social apoiado pela ENERCAN proporciona oportunidade para atleta de Celso Ramos

A oportunidade oferecida à atleta Valéria Matia de Souza de tornar-se jogadora profissional de voleibol é um ótimo exemplo dos benefícios proporcionados por projetos sociais apoiados pela ENERCAN na região. Desde o mês de fevereiro, ela está treinando na equipe de Nova Trento, após ter sido convidada pelo ex-técnico da seleção brasileira, Bernardinho, que ficou impressionado com seu talento em uma competição escolar disputada na cidade de Lages.

Entusiasmada com o convite, Valéria recebeu o apoio da família para levar adiante o sonho de tornar-se atleta profissional. Deixou para trás a comunidade de Santa Maria Goretti, em Celso Ramos, para morar no alojamento da escola em Nova Trento, onde estuda na parte da manhã, treina no período da tarde e frequenta a academia à noite.

Com apenas 12 anos de idade e 1,86 metro de altura, Valéria começou a praticar o esporte no projeto Escola de Futsal e Voleibol oferecido pela ENERCAN no município de Celso Ramos. Hoje, ela é referência para as 50 crianças que participam do projeto – 25 meninos, que praticam futsal, e 25 meninas, que treinam voleibol.

Iniciado em 2011, o Projeto Escola de Futsal e Voleibol oferece aulas três vezes por semana, sempre no contraturno escolar. Anualmente, cada aluno recebe material esportivo (tênis, calções, meias, joelheiras, caneleiras, camisetas, agasalho e bolas) e uma bolsa-atleta no valor de R$ 50,00 mensais. O objetivo é ajudar nas despesas com alimentação e transporte. Para participar do projeto, o requisito é que o aluno apresente boas notas em sala de aula. A meta é estimular a prática do esporte e a melhoria do desempenho escolar.

Projeto social apoiado pela ENERCAN proporciona oportunidade para atleta de Celso Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =