Teatro Circula-Dô chega a Celso Ramos

De 10 a 13 de setembro, os Núcleos Municipais Rafaela Pizzetti Suppi e Santo Antônio, ambos do município de Celso Ramos, receberam o projeto Teatro Circula-Dô, iniciativa que tem por objetivo oferecer atrações artísticas e culturais para escolas e comunidades das cidades do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

Durante os quatro dias, o Teatro Circula-Dô destacou a importância da cultura popular, realizando espetáculos teatrais, gincana e até uma pesquisa sobre o tema, em que os alunos foram estimulados a consultar os pais, avós e vizinhos sobre elementos de cultura popular presentes na comunidade, como religiosidade e histórias de tradição oral. O objetivo é criar uma ligação entre todas as gerações relacionada com a cultura popular. Posteriormente, o material recebido será o conteúdo do Almanaque de Cultura Popular, resultado de dez de pesquisa sobre o tema. Serão elaboradas versões impressa e digital, e cada participante receberá uma cópia.

Patrocinado pela ENERCAN, através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto desenvolve diversas atividades culturais, como apresentação de espetáculos teatrais, oficinas do imaginário popular com as escolas, oficinas de memória com grupos da terceira idade, rodas de contadores de história, trovadores e violeiros, mostra cultural e produção do almanaque de cultura popular. Além de Celso Ramos, o projeto já se apresentou em Abdon Batista. Os próximos municípios são Anita Garibaldi e Campos Novos.

Foto: Crianças ficaram encantadas com as atrações culturais do projeto Teatro Circula-Dô

Teatro Circula-Dô chega a Celso Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 12 =