Uma parceria entre a SEFAC, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai possibilitar que agricultores do município de Campo Alegre de Goiás e região invistam na produção de mel, com vistas a desenvolver uma atividade econômica sustentável, aumentando a renda familiar e fortalecendo a fixação das famílias no meio rural. Várias atividades estão acontecendo desde o início do mês de setembro com o intuito de formar um grupo com 30 produtores interessados.
A primeira delas foi uma reunião para apresentar os benefícios da produção de mel aos moradores da comunidade Pirapitinga, seguida de um treinamento em apicultura. Com a repercussão da atividade, outras pessoas se juntaram ao grupo e participaram, no dia 14 de setembro, de um Dia de Campo no município de Orizona.
A responsável pelo Programa de Relacionamento com as Comunidades, Christiane Frezza, conta que a intenção da SEFAC é incentivar a apicultura entre os agricultores ribeirinhos. Segundo ela, faltavam oportunidade e parceiros. “Com o apoio do Sebrae e do Senar, essa possibilidade tornou-se realidade”, destacou.
