Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” realiza a oficina de “Alfabetização Cênica”

Professores dos municípios de Campos Novos e Celso Ramos aprenderam um modo criativo de ensinar os conteúdos das disciplinas que lecionam. Orientados pelo Grupo Teatral Reminiscências, da cidade de Joaçaba, eles participaram da oficina de “Alfabetização Cênica”, uma das várias atrações do projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, patrocinado pela ENERCAN, mediante benefícios fiscais da Lei de Incentivo à Cultura, e coordenado pelo Instituto Humaniza.

Durante a realização da oficina de “Alfabetização Cênica”, os professores trabalharam com jogos teatrais e elementos de cena, como figurino e sonoplastia, além dos cenários, que devem ser montados com materiais recicláveis e disponíveis no próprio ambiente escolar. A ideia é orientá-los sobre como aproveitar esses objetos na construção dos cenários.

A oficina de “Alfabetização Cênica” é mais uma das atividades previstas no projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!, projeto cultural lançado no mês de abril, que prevê a realização de diversas atividades educativas para alunos e professores das escolas de Campos Novos, Celso Ramos, Anita Garibaldi e Abdon Batista. Ao final do projeto serão premiadas as melhores obras de artes confeccionadas com material reciclado, além de um grande show do Grupo Patubatê, de Brasília. Para conhecer melhor o projeto, acesse o site https://sabeolixovirouarte.com.br/.

Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” realiza a oficina de “Alfabetização Cênica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 9 =