CERAN apoia projetos em Bento Gonçalves

Seis projetos apresentados pela prefeitura de Bento Gonçalves receberam aprovação da CERAN, sendo três patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e três pelo Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

Pela Lei Rouanet, destaque para o Festival Bento em Dança, realizado de 7 a 14 de outubro, e a 32ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. O outro projeto aprovado,”Despertar ‐ Novos Rumos”, prevê a continuidade das atividades de três grupos musicais: Flauta Doce, Fanfarra Bersaglieri e Coro Polifônico Adulto. Além disso, serão realizadas apresentações itinerantes do Concerto de Natal pelas cidades da região.

Já os projetos aprovados pelo FIA compreendem a capacitação de Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, atendimento especializado a crianças e adolescentes com síndrome de Down, e formação de professores sobre a sexualidade no contexto da saúde, da escola e da família.

Destaque para o projeto “Um Olhar de Encanto e Esperança”, que vai priorizar atividades como leitura, escrita, noções de uso do computador e oficina de dança para crianças e adolescentes com síndrome de Down. O objetivo é trabalhar atividades de coordenação, lateralidade,musicalidade, socialização, sensibilização corporal e outros.

CERAN apoia projetos em Bento Gonçalves