Colaboradores da CERAN participam de treinamento

De 8 a 10 de novembro, os colaboradores Orlando Hanauer, Gilnei Vargas da Silva e Yuri Prado Magnus participaram do treinamento sobre Proteção de Geradores Síncronos (Teoria e Práticas de Comissionamento), realizado na cidade de Uberlândia.

O curso teve 24 horas de duração e foi ministrado para engenheiros, tecnólogos e técnicos que trabalham com proteção de sistemas elétricos.O objetivo foi apresentar os fundamentos

da proteção de geradores e testes de comissionamento e manutenção.

Os geradores síncronos são muito utilizado sem usinas hidrelétricas, pois são capazes de converter energia mecânica em energia elétrica. O nome síncrono se deve ao fato de que esses equipamentos operam com velocidade de rotação constante.

Durante os três dias de treinamento, os participantes receberam orientações sobre a importância de proteger os geradores síncronos, aspectos gerais de máquinas síncronas, filosofia de proteção de geradores, sincronismo automático,curva de capabilidade, relé de frequência e aplicação nos sistemas de rejeição de carga. Também foram realizadas atividades práticas de instalação, parametrização e análise de defeitos no relé da Siemens Siprotec 7UG.

Colaboradores da CERAN participam de treinamento