BAESA lança o Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial

A fim de ratificar sua atuação ética e seus compromissos empresariais, a BAESA lançou o Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial, que contém normas e diretrizes que devem ser seguidas à risca por seus colaboradores. No dia 18 de dezembro, eles receberam um exemplar do documento, cujas normas foram definidas com base na Lei 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção.

O documento é dividido seis capítulos: Apresentação, Princípios Gerais de Conduta da Empresa, Princípios Gerais de Conduta dos Empregados, Regras e Diretrizes para Atuação, Sinais de Alerta para a Corrupção e Para Finalizar. Ao final, o documento contém uma página na qual cada empregado assina uma declaração de que conhece as normas e que deverá cumpri-las integralmente.

Dentre as normas estabelecidas, destaque para a necessidade de evitar situações em que interesses pessoais conflitam com os interesses da empresa, como no caso de atuação político-partidária, cuja atuação deve ser sempre de caráter pessoal. Outro ponto importante é a valorização da denúncia quando o colaborador tiver conhecimento de fatos ou situações que possam prejudicar a empresa, os colaboradores ou demais partes interessadas. Repudia-se, no entanto, a denúncia vazia, conspiratória ou vingativa, cabendo, nesse caso, a aplicação de medidas disciplinares.

BAESA lança o Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial