Futuros engenheiros visitam a Usina Hidrelétrica Barra Grande

Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) aprenderam na prática boa parte do conteúdo ensinado em sala de aula. Em visita à Usina Hidrelétrica Barra Grande, no dia 12 de dezembro, eles percorreram as principais estruturas da Usina (Barragem, Casa de Força e Vertedouro) e compreenderam a lógica de funcionamento da hidrelétrica, desde a captação da água até a geração de energia.

Por sua complexidade e variedade de ações e projetos, a Usina Hidrelétrica Barra Grande permite repassar informações muito interessantes sobre engenharia, meio ambiente, gestão organizacional, arqueologia e outras, o que contribui para a boa formação acadêmica dos estudantes.

O contato com os universitários faz parte da estratégia da BAESA de apresentar o empreendimento à comunidade, destacando a importância da Usina, da geração de energia hidroelétrica e também dos projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela empresa. A visita é totalmente gratuita, bastando apenas reservar a data com antecedência. O telefone de contato é (54) 3584-0200.

Foto: Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Uniplac elogiaram as instalações da Usina

Futuros engenheiros visitam a Usina Hidrelétrica Barra Grande