SEFAC conclui mais uma etapa de formação de jovens protetores ambientais

Duas formaturas emocionantes, realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro, fecharam com chave de ouro as atividades, em 2017, do projeto Protetores Ambientais, iniciativa da SEFAC lançada com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de preservar e proteger o meio ambiente. Trata-se de uma complementação pedagógica em que se destaca a Educação Ambiental e a abordagem de temas como água, fauna nativa, agroecologia, reaproveitamento de materiais recicláveis, uso consciente de energia e outros.

A primeira formatura, no dia 6 de dezembro, reuniu os alunos do Colégio Estadual João Bernardes Assunção, do município de Davinópolis, e os formandos receberam o diploma de conclusão do curso, bem como uma carteirinha que oficializa o compromisso de cada um deles com a proteção e a preservação do meio ambiente.

Já na Comunidade Rancharia, em Campo Alegre de Goiás, a solenidade contou com a apresentação de um musical dirigido pelo Grupo Emcantar, de Araguari. Os formandos apresentaram músicas e coreografias destacando a conservação ambiental. “Participar dessa consagração é gratificante”, ressalta o Diretor-Presidente da SEFAC, Luiz Albuquerque.

Lançado em 2015, o programa Protetores Ambientais já orientou dezenas de alunos e será replicado novamente em 2018. Os temas, os conteúdos e as atividades que serão desenvolvidos já estão sendo analisados pela SEFAC. O objetivo é difundir conceitos e práticas ambientalmente corretas entre os alunos participantes, de modo que eles formem uma geração mais consciente em relação ao meio ambiente.

SEFAC conclui mais uma etapa de formação de jovens protetores ambientais