BAESA lança a sétima edição do Programa de Conservação da APP

Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Programa de Conservação da Área de Preservação Permanente (APP), projeto ambiental criado pela BAESA com o objetivo de reconhecer e valorizar moradores lindeiros ao reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande que desenvolvem ações em defesa do meio ambiente.

A sétima edição do programa terá algumas alterações em relação ao regulamento adotado em 2017. A principal delas é o aumento no número de vencedores: em vez de 10, agora serão 16 moradores lindeiros premiados, sendo oito residentes no estado de Santa Catarina e oito no Rio Grande do Sul. Ao todo, serão repassados R$ 34 mil aos vencedores.

Para participar, os agricultores deverão fazer a inscrição e apresentar ações efetivas de proteção ao do meio ambiente. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto no Centro de Atendimento à População (CAP) em Anita Garibaldi, e nos escritórios da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) nos municípios de Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi; e da Emater (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural), nos municípios de Pinhal da Serra, Esmeralda e Vacaria.

Uma comissão julgadora fará a avaliação dos inscritos e escolherá os vencedores. A solenidade de premiação será realizada em setembro, durante as comemorações do Semana de Sustentabilidade.

BAESA lança a sétima edição do Programa de Conservação da APP