Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte! premia escolas da região

Os melhores trabalhos realizados por escolas dos municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos foram premiados no 1º Concurso de Música Instrumental e Peça Teatral, promovido pelo projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, realizado no dia 14 de novembro em Campos Novos. Um total de R$ 20 mil foi distribuído aos vencedores das duas categorias: Música Instrumental e Peça Teatral. Após a apresentação dos trabalhos e a entrega dos prêmios, o Grupo Patubatê, de Brasília, encantou o público presente com o show musical “Ruídos Sonoros”, encerrando as atividades do projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” em 2017 na região.

Para participar do concurso, os quatro municípios selecionaram os melhores trabalhos realizados em suas escolas, após a participação de alunos e professores nas oficinas de teatro e cenários, alfabetização cênica e de música instrumental, com instrumentos confeccionados com materiais recicláveis, como metal, madeira, plástico e outros. A última etapa foi justamente a realização do 1º Concurso de Música Instrumental e Peça Teatral, que contou com 15 apresentações.

Patrocinado pela ENERCAN, mediante benefícios fiscais da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e coordenado pelo Instituto Humaniza, o projeto tem proporcionado benefícios significativos na formação educacional dos alunos, como conscientização ambiental, criatividade, percepção artística, disciplina e integração social. “O resultado mais significativo é a sensibilização das crianças e dos professores para que se reutilize mais, se reuse mais e se consuma menos”, destaca a coordenadora do projeto, Magna Regina Tessaro Barp.

Categoria Música Instrumental

1º Lugar: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Celso Ramos

2º Lugar: Centro Municipal de Ensino Luiz Antonio Zanchetti – Abdon Batista

3º Lugar: Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva – Anita Garibaldi

4º Lugar: Grupo Escolar Municipal Deputado Waldemar Rupp – Campos Novos

Categoria Peça Teatral

1º Lugar: Centro Municipal de Ensino Luiz Antonio Zanchetti – Abdon Batista

2º Lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia Billiart – Campos Novos

3º Lugar: Núcleo Escolar Rafaela Pizetti Silva – Celso Ramos

4º Lugar: Grupo Escolar Municipal Deputado Waldemar Rupp – Campos Novos

Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte! premia escolas da região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =