Cotiporã apresenta Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente

A cidade de Cotiporã já dispõe do Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente, documento fundamental para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos e elaborar políticas públicas voltadas a prevenir e combater situações de risco e vulnerabilidade social as quais estão expostas esta faixa etária.

O Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente identifica e define prioridades para orientar políticas públicas de proteção integral de crianças e adolescentes, bem como a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o Diagnóstico foi elaborado graças a uma parceria com a CERAN. A apresentação e a explicação sobre as informações contidas no documento foi realizada no dia 4 de dezembro e contou com a presença do prefeito José Carlos Breda e da representante da CERAN, Daniela Toller.

Também estiveram presentes a presidente do COMDICA, Ketlen Antoniolli, a Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, os técnicos Maria Helena Provenzano e Valmir Poli,além de profissionais da rede de atendimento e representantes das entidades.

Cotiporã apresenta Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente