Representantes dos CCCs promovem encontro de encerramento do ano

Um almoço de confraternização com os integrantes dos Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs) de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul encerrou os trabalhos das duas instituições em 2017. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram do encontro, realizado no dia 8 de dezembro, na cidade de Vacaria.

Inicialmente, os participantes assistiram à apresentação do projeto “Na Trilha da Gralha Azul”, aprovado em 2016 e desenvolvido em 2017 pelo Fórum Agenda 21. Em seguida, os participantes conheceram o Viveiro Municipal Aurora Dai Prá de Oliveira, localizado no Centro de Educação Ambiental Gralha Azul, em Vacaria. Após a visita, eles se deslocaram até a Fazenda do Socorro, a mais antiga da região, onde foi realizada reunião e servido o almoço de confraternização.

Além da avaliação das reuniões promovidas durante o ano, os participantes definiram que, a partir de 2018, sejam promovidas reuniões a cada 75 dias, totalizando cinco durante o ano, de modo a facilitar a participação dos integrantes dos CCCs, melhorar a organização e reduzir gastos com deslocamentos, já que em 2017 foram realizadas seis reuniões. Também ficou definido que a indicação de projetos de educação ambiental pelos CCCs será feita por três instituições, três coordenadores e dois membros do CIRCEH (Comitê Integrado de Relacionamento com as Comunidades do Entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande (CIRCEH). E que o prazo mínimo para recebimento dos projetos é de 30 dias antes da seleção.

Ao final do encontro, os participantes sortearam cestas com produtos provenientes de cada um dos municípios e receberam uma camiseta estilizada com os logotipos da BAESA e do CCC.

Conselhos Comunitários Consultivos vão realizar encontro de fim de ano

Anita Garibaldi, 22/11/2017 – Está confirmado para o dia 15 de dezembro o encontro de encerramento das atividades de 2017 dos Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs) de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Em comum acordo, ficou definido que o evento será no dia 15 de dezembro na Fazenda do Socorro, na cidade de Vacaria.

A programação prevê a apresentação do projeto “Na Trilha da Gralha Azul”, visita ao Viveiro Municipal Aurora Dal Prá de Oliveira e avaliação das atividades realizadas durante todo o ano. Ao final, será servido um almoço de confraternização entre os presentes.

Representantes dos CCCs promovem encontro de encerramento do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 11 =