Inscrições para o Curso Técnico em Eletrotécnica começam em janeiro

A partir do primeiro dia do ano novo, a ENERCAN estará recebendo inscrições de jovens interessados em participar do processo seletivo do Curso Técnico em Eletrotécnica, oferecido gratuitamente pela empresa, em parceria com o Instituto Alcoa e a CPFL Energia, a estudantes residentes em municípios da Região dos Lagos. As inscrições poderão ser feitas de 1 de janeiro e vão até 23 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá cumprir obrigatoriamente três requisitos: a) ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado pelo menos no 2º ano do Ensino Médio; b) ter idade superior a 16 anos; c) morar nos municípios de Campos Novos, Anita Garibaldi, Abdon Batista, Celso Ramos, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Esmeralda e Pinhal da Serra.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita pela internet, no site https://sc.senai.br. O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição disponível no site e entregar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município em que reside. No momento da entrega da ficha de inscrição, ele deverá levar a carteira de identidade, com CPF, e um comprovante de residência.

O processo seletivo está confirmado para o dia 26 de fevereiro e será feito por meio de uma prova escrita com 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. Os 25 estudantes com melhor desempenho serão selecionados para participar do curso. A divulgação do resultado será no dia 27 de fevereiro.

O Curso Técnico em Eletrotécnica inicia no dia 5 de março e será ministrado gratuitamente pelo SENAI de Lages. Terá dois anos de duração e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h40min às 22h10min no próprio SENAI de Lages. Ao final do curso, os alunos vão receber o diploma de Técnico em Eletrotécnica.

Inscrições para o Curso Técnico em Eletrotécnica começam em janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 14 =