Projeto “A Cultura da Sustentabilidade” desenvolve ações nos municípios da região

Apresentação teatral, fórum de debate com professores da rede de ensino, capacitação de conselheiros dos municípios da região, palestras e distribuição do livro “Planeta Energia: educação e conscientização” foram algumas das atrações do projeto “A Cultura da Sustentabilidade”,iniciativa da CERAN para difundir, entre crianças e adultos, conceitos e práticas de sustentabilidade e conservação de recursos naturais,além de valores como ética, respeito, tolerância,cidadania e participação comunitária.

A primeira ação realizada foi a capacitação de conselheiros dos COMDICAs (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e tutelares que atuam nos municípios de Bento Gonçalves, Cotiporã, Pinto Bandeira, Flores da Cunha, Veranópolis, Antônio Prado, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

Outra atividade foi a apresentação da peça teatral “Onde foi parar a Dona Gentileza?”, encenada pelo Grupo Teatrando por Aí nas cidades de Nova Pádua e Flores da Cunha.

Alunos das escolas da região receberam exemplares do livro “Planeta Energia: educação e conscientização”, obra que destaca aspectos relacionados com a natureza, como a fauna e a flora,os ecossistemas, a água, os oceanos, o solo, o clima e outros. Além disso, alerta para ameaças ao meio ambiente, como efeito estufa, desmatamento,queimadas, poluição e lixo a céu aberto.

Coordenado pelo Instituto Humaniza, o 5projeto “A Cultura da Sustentabilidade” é patrocinado pela CERAN, mediante benefícios fiscais da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Projeto “A Cultura da Sustentabilidade” desenvolve ações nos municípios da região