Programa “Cultive Bons Hábitos” é desenvolvido na Usina Hidrelétrica Barra Grande

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com o objetivo de cuidar da saúde e prevenir problemas relacionados ao sedentarismo e à obesidade, colaboradores da Usina Hidrelétrica Barra Grande decidiram participar do Programa “Cultive Bons Hábitos”, iniciativa que recomenda a adoção de ações saudáveis, como alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

Orientados pela professora de Educação Física, Aline Horbach, e a nutricionista Fabiana Baldin, os participantes constataram melhoria significativa nos indicadores de saúde, já que todos eles foram submetidos a avaliações física e de estilo de vida antes e depois do início das atividades. Com os bons resultados, a BAESA já decidiu dar continuidade ao programa em 2018.

O Programa “Cultive Bons Hábitos” vem sendo desenvolvido em conjunto com as atividades de ginástica laboral e a intenção é alertar sobre as consequências de uma vida sedentária e alimentação inadequada, além de incentivar a prática de atividade física no dia a dia. A boa participação é o principal indicativo da conscientização dos colaboradores, motivados a reavaliar e melhorar seus hábitos cotidianos.

Programa “Cultive Bons Hábitos” é desenvolvido na Usina Hidrelétrica Barra Grande